Bichinhos da leitura
Sobre Nós:

Quando tinha 4 anos lembro-me de chorar porque não sabia ler. Pelos vistos os livros sempre me fascinaram... Aos 7 anos o "Harry Potter" tornou-se o meu melhor amigo. Desde então nunca mais parei de ler. Sempre fui tímida e tinha dificuldades em fazer amigos , por isso os livros sempre foram a minha maior companhia, o meu refúgio, os meus confidentes. Posso sair de casa sem o telefone, a carteira ou até as chaves do portão, mas os livros andam sempre nos meus braços, como um escudo protector. Estão sempre na minha mesa de cabeceira prontos para combaterem as frequentes insónias ou pesadelos. Sinto que os livros me compreendem melhor do que muitas pessoas e desejo constantemente que as personagens possam saltar para a vida real. Uma vez que isso não é possível sou eu quem mergulha nos livros para nunca mais sair. Acredito ainda que os livros nos ensinam a arte da empatia, tão necessária nos dias de hoje. Fã incondicional de "Harry Potter", "Crónicas de gelo e fogo" e os mais diversos livros de romance, romance de época, fantasia e romance histórico. Devo confessar que de tanto ler me tornei uma verdadeira sonhadora, mas afinal de contas " o sonho comanda a vida"!
Colaboradora
Margarida

Sempre fui aquela pessoa que ficava no canto da sala de aula com o seu livro. A maior parte das pessoas (quando se apercebia da minha presença) perguntava-me porque é que eu não socializava, mas eu não compreendia essa pergunta pois, na verdade, eu estava a socializar e a viver mais do que a maioria. A cada livro que leio faço um amigo, cada história representa uma viagem, uma aventura, um romance… À medida que cresci isso não mudou muito e continuo a não conseguir sair de casa sem um livro na mala!
Leio de tudo! Ok ok, quase tudo…
Quando comecei a ler tinha apenas 10 anos. Lia os livros da minha mãe, mesmo não percebendo algumas coisas. Ficava acordada a noite inteira para os conseguir acabar, uma vez que não queria ir dormir sem saber o desfecho da história. Para mim deixar um livro inacabado é como deixar um filme a meio. Ao longo dos anos fui procurando a minha própria identidade literária e com essa busca acho que posso afirmar que já explorei quase todos os géneros literários!
Comecei nos sobrenaturais, depois vieram os romances, os policiais, os de época… vamos ser honestas se tiver romance eu leio 😉
Colaboradora
Claudia
Sobre o Blogue:
Na verdade não nos lembramos como é que nos tornámos amigas, mas depressa percebemos que o gosto enorme que tínhamos pela leitura era uma característica comum! A ideia de criar o blogue surgiu porque somos totalmente loucas por livros. É verdade que lemos estilos diferentes, mas acreditamos que isso enriquece o blogue, ao mesmo tempo que nos enriquece a nós. Já aconteceu, por influência uma da outra, mergulharmos em estilos que nos eram completamente indiferentes!
Esperamos que também vocês possam descobrir novos estilos e livros através do nosso blogue!

Registre-se para receber atualizações:
E-mail: bichinhodaleitura@gmail.com